Tudo o que tenho são restos de estrelas. Tudo aquilo que qualquer um de nós têm, são restos de estrelas. Nada na Terra é outra coisa que não restos de estrelas. Qualquer movimento de moléculas no interior de minhas células ou em minhas redes neurais, qualquer desejo ou frustração, as imagens em minha retina ou ainda a audição do som de uma cachoeira, tudo isso paga tributo às estrelas distantes.

Não é esse o momento de explicações; estamos na plataforma de lançamentos, onde a viagem começa. Mas essa será certamente uma das paradas onde poderemos tomar juntos um bom café. Bem-vindo, welcome, bienvenido, benvenuto, willkommen, welkom, witamy, benvingut, velkommen, benvido, vítejte, καλώς όρισες, ברוך הבא, مرحبا, 환영, 欢迎, 歓迎, Добро пожаловать.

Quadro Bedaque

Tudo o que as mães esperam de um ultrassom é que ele diga que está tudo bem. Mas a gente acredita que ele pode dizer muito mais!
Assista ao vídeo e conheça a sinfonia criada em homenagem às mães de todo o Brasil. Agradecimento especial ao Hospital Albert Einstein, ao físico e matemático Paulo Bedaque, ao maestro Jarbas Agnelli e, as mamãe-funcionárias da Johnson & Johnson Pamela Pucci e Fernanda Delatorre e a mamãe Vanessa Abdala, que mesmo sem saberem de nada, aceitaram viver esta emoção.

Autores falando sobre a coleção Plural Ciências.

Na semana do dia das mães de 2015, a produção do programa da Fátima Bernardes (Globo) encomendou mais um número da Sinfonia da Vida, para presentear uma futura mamãe escolhida por eles. Me foi pedido gerar mais uma sequência de sete notas usando dados de um exame de ultrassom. O Jarbas Agnelli se encarregou do mais importante: a composição e o arranjo da música. O resultado pode ser assistido abaixo.